AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Foco!

Quatro dicas para melhorar a concentração

Whatsapp, Instagram, Facebook, Snapchat... quando o assunto é se distrair, o que não falta é opção. O problema começa quando a gente se acostuma com essas distrações e se concentrar nas atividades se torna uma tarefa difícil. Mas não é impossível! Selecionamos quatro dicas que podem ajudar a manter a concentração no trabalho.

Ouvir música – mas não a sua favorita

Fotos: Divulgação

Ouvir música bloqueia os ruídos do ambiente e pode ajudar a trazer relaxamento e concentração. Só não vale escolher músicas novas, para não desviar a atenção tentando conhecer as canções. Também não ajuda colocar sua playlist favorita, tampouco uma composta só de músicas que você não curte muito – os sentimentos positivos ou negativos podem tirar o foco do trabalho. Ideal, mesmo, é ouvir uma seleção de músicas neutras.

Estar alimentado e hidratado

Fornecer energia para que seu organismo continue trabalhando é muito importante. Cuidado, porém, para não exagerar: o ideal é fazer lanchinhos leves – aproveitando pra dar pausas nas atividades. Refeições pesadas desviam o fluxo de sangue do corpo e provocam lentidão e sonolência.

Fazer exercícios físicos regularmente 

Além dos benefícios para a saúde, exercícios aeróbicos promovem ganhos na atenção e na memória. Uma outra opção interessante é meditar: esvaziar a mente por alguns momentos ajuda – e muito – o trabalho do cérebro.

Dormir ao menos 7h por dia 

Essa é a quantidade de sono ideal para um adulto. Dormir menos que isso causa danos perceptíveis à atividade cerebral. Para quem pode, também vale dar uma cochiladinha – de, no máximo, 90 minutos – depois do almoço.