AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Qual comida de rua é “menos pior”?

Veja qual a melhor opção de alimento na hora da pressa

Foto: Divulgação

Todo mundo sabe que lanches industrializados e frituras não são uma boa opção de alimentação, e que sódio e gordura em grandes quantidades são um perigo pra saúde. Mas também é fato que, na correria do dia a dia ou no aperto do fim do mês, nem sempre dá pra se alimentar direitinho, e a solução acaba sendo passar na lanchonete e tapar o buraco no estômago com um desses alimentos super mal falados.

Mas será que dentre esses vilões da saúde existem aquelas opções que são “menos piores” que outras? A nutricionista Madalena Vagilot fez uma comparação entre lanches de valor semelhante para definir qual deles é a melhor escolha na hora do desespero.

Coxinha x Kibe

Embora a coxinha seja feita de frango, uma carne branca com baixo teor de gordura saturada, também leva farinha de trigo branca e refinada na massa, sem fibras e com índice glicêmico lá em cima. Vitória do kibe, rico em vitaminas do complexo b e feito com trigo integral, que reduz o índice glicêmico e facilita o trânsito intestinal.

Pipoca doce x Bala de goma

Deu vontade de dar aquela adoçada na boca? Prefira a pipoca doce, que contém ao menos um pouquinho de fibras, ao contrário da bala de goma, que só é rica em corantes.

Espetinho de churrasco x Cachorro-quente

O churrasquinho vence essa disputa: a carne de boi é rica em ferro e vitaminas do complexo B. Já o cachorro-quente fica pra trás porque a salsicha é recheada de conservantes e corantes muito prejudiciais à saúde, e uma versão caprichada, com molho e tudo o que se tem direito, ainda é cheia de gorduras saturadas e trans.

Biscoito recheado x Bolo simples

O biscoito nunca é uma boa opção. Um pacote de biscoitos recheados contém mais que o dobro de gordura trans que o limite diário recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Vitória do bolo, que contém a proteína do leite e dos ovos (mesmo que em pequena quantidade) e um teor menor de gordura trans.