AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

AeC gera empregos e aquece a economia no estado de Alagoas

Na contramão da crise, Arapiraca está entre as cidades do país que mais contratam e evitam demissões

Na contramão da crise econômica, 50 cidades aceleraram as contratações no ano passado. E conseguiram dar mais emprego. Uma das primeiras do ranking é Arapiraca, cidade em que a AeC inaugurou sua unidade de Contact Center há mais de um ano.

O atendente Matheus Rodrigo ficou desempregado por dois anos. Foi uma fase difícil para ele. “Aperreado, querer fazer alguma coisa e não poder, porque não vai estar com dinheiro, não vai estar com emprego, não vai ter oportunidade de nada”, queixa-se ele. 

De acordo com pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de Arapiraca, que fica no agreste de Alagoas, abriu 2.076 postos de trabalho. Somente a AeC é responsável por mais de 3.000 empregos abertos, desde a sua inauguração, aquecendo a economia da cidade. 

“Estamos impressionados com a qualidade dos trabalhadores de Arapiraca. Eles são empenhados e estão muito felizes em fazerem parte de um time de grande porte”, comenta a coordenadora de RH da unidade da AeC em Arapiraca, Jucelle Gonçalves. Para ela, os jovens estão enxergando na empresa a oportunidade de conseguir o primeiro emprego e a chance de desenvolver uma carreira no setor de telemarketing. Segundo ela, apenas 60 pessoas foram desligadas da empresa, desde a inauguração, um índice de apenas 3% das contratações. 

A assistente de RH Josivânia Melo Sousa, 25 anos, foi um desses casos bem sucedidos. Ela iniciou as atividades na empresa em janeiro, como operadora, e nesse curto período já conseguiu duas promoções e hoje trabalha na área de recursos humanos. “O principal benefício que enxerguei em trabalhar na AeC foi a oportunidade de crescimento quando se faz o serviço corretamente”, analisa. Ela passou por um processo seletivo com outras 26 pessoas concorrendo à mesma vaga e ficou com o cargo. "Estava desempregada há 10 meses e fiquei sabendo pelo Sine da oportunidade na AeC. Ela caiu do céu na minha vida”, comemora.

Para a coordenadora de RH da AeC, grande parte dos colaboradores da AeC em Arapiraca estão tendo a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa pela primeira vez e aproveitando para entender como é o funcionamento de grandes corporações, entendendo quais são os direitos e deveres do trabalhador, como investir no desenvolvimento pessoal e, assim, alcançar resultados positivos. “Todos os colaboradores que aqui entram são bem orientados em relação a tudo o que é preciso ser feito, quais são os benefícios, horário de trabalho e a carga-horária de 6 horas e 20 minutos, treinamento para recebimento de ligações, planejamento, etc. Tudo ocorre de forma muito profissional e dentro da lei, conforme fazem todas as empresas de grande porte que agem de forma correta com os trabalhadores, como é o caso da AeC”, detalha Jucelle.

A infraestrutura da AeC também está atraindo muitos trabalhadores. A unidade de Arapiraca segue todos os padrões de qualidade de todas as 15 unidades da AeC espalhadas por todo país. O investimento total foi de R$ 12 milhões.