AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Truques escondidos do Snapchat

Descubra alguns dos segredos do app mais legal do momento

Foto: Divulgação

 

O Snapchat é atualmente um dos aplicativos mais populares para celulares, ao permitir a troca rápida de mensagens e imagens que se auto-destroem logo depois de vistas pelos seus destinatários.  E como tudo que é legal, o app conta com alguns recursos escondidos, que aprimoram ainda mais a experiência dos snapchatters.

Use dois filtros ao mesmo tempo

Não consegue decidir entre um ou outro filtro? Sem problemas: use os dois. Escolha um primeiro. Depois, mantenha a tela pressionada e a deslize, escolhendo o outro.

Mais luz?

Para ativar o modo noturno, aumentando a luminosidade em ambientes escuros, cubra a tela com algo escuro – pode ser uma roupa ou um objeto.

Lentes antigas

O Snapchat costuma alterar frequentemente suas lentes sem avisar seus usuários. E se você amava uma que já não está mais disponível, basta alterar a data do seu celular para quando a lente estava disponível e, tcharam, lá estará a lente novamente.

Print secreto

Uma das grandes funcionalidades do aplicativo no quesito privacidade é que ele informa sempre que alguém dá um print em uma imagem. Mas, claro, tem como burlar isso também. Para isso, coloque o celular no modo avião, volte para a imagem e dê o print.

Filtros escondidos

Depois de fazer a foto ou vídeo, abra uma caixa de texto e digite “B&W...”. Um filtro preto e branco irá aparecer. Filtro negativo? “Negative...”. Sépia? “Sepia...”. Mas este só funciona no sistema Android.

Trilha sonora

Se quiser incluir uma música em um vídeo, basta colocá-la para tocar em algum aplicativo (iTunes, Play Música, Spotify etc.). Porém, neste caso, o vídeo não captará nenhuma voz.