AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

5 aplicativos sustentáveis

Quer adotar uma postura mais verde? Use seu smartphone como aliado!

Os aplicativos de celular já são parte fundamental do nosso dia-a-dia. Lembretes de tomar água, caderno para controle de gastos, redes sociais - são muitas as utilidades que nos ajudam a organizar nossa rotina e nos entretém nas horas vagas. 

No entanto, os aplicativos não são só funcionais - alguns podem nos educar e nos auxiliar a ter hábitos mais conscientes: é o caso dos aplicativos que incentivam a sustentabilidade. Separamos 5 para você conferir e aprender a ser mais sustentável:

1- Pollution

Fotos: Divulgação

A função do aplicativo é, basicamente, te mostrar o nível de poluição do ar de onde você está ou de onde você mora. O sistema utiliza a plataforma do Google Maps para mapear as cidades - já são 1300 locais disponíveis para consulta. O aplicativo funciona apenas na plataforma IOS por enquanto. 

2- Cidade Verde

O aplicativo consiste em um jogo educativo para crianças - o jogador torna-se prefeito de uma cidade em que deve-se preservar o meio ambiente e, através disso, o objetivo é ensinar e frizar conceitos de sustentabilidade para crianças. 

3- My Fun City

O My Fun City foi eleito como um dos cinco melhores aplicativos do mundo da categoria “administração pública” da ONU. A ideia é que você possa fazer uma avaliação pública que analisa questões urbanas, como meio ambiente, bem-estar, segurança e trânsito. 

4- Green Tips

Exclusivo para plataforma Android, o Green Tips oferece cerca de 100 dicas importantes sobre o meio ambiente e de que forma você pode melhorar seus hábitos para contribuir para a preservação da natureza. Além disso, aplicativo te dá a opção de compartilhar as dicas nas redes sociais. 

5- Leafsnap

Esse aplicativo é para os estudiosos das plantas, biólogos ou amantes da natureza. Ele identifica ávores e plantas a partir de fotografias e fornece detalhes sobre a espécie da planta fotografada. É disponível para Android e IOS. 

Já que dedicamos um pouco do nosso tempo todos os dias ao uso dos aplicativos, nada melhor do que aprender com eles a desenvolver hábitos que colaborem com o meio ambiente.