AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

O smartphone mais barato do mundo

Empresa indiana apresenta celular de 15 reais

Foi apresentado no último dia 17 aquele que, sem sombra de dúvidas, é o smartphone mais barato do mundo. Desenvolvido pela empresa indiana Ringing Bells, o Freedom 251 será vendido por 251 rupias (moeda indiana), o que equivale a menos de 15 reais. Ou seja, menos de 1% do valor cobrado por um celular top de linha, como o iPhone 6, vendido atualmente por cerca de 4 mil reais.

E o que mais impressiona é a sua configuração. O Freedom 251 conta com tela de 4 polegadas, processador de 1,3 Ghz com quatro núcleos, memória RAM de 1 GB, HD de 8 GB, duas câmeras, sendo uma de 3,2 megapixels e outra, frontal, de 0,3 megapixels. Além disso, o aparelho vem com a versão mais recente do sistema Android, a 5.1, e garantia de um ano oferecida pela fabricante.

Mesmo levantando suspeitas a respeito de seu baixíssimo preço – o Ministério das Telecomunicações indiano fez uma análise recentemente sobre a viabilidade do aparelho e concluiu que seu preço não pode ser menor que R$130 -, o Freedom 251 já conta com uma fila de espera com mais de 60 milhões de pessoas. Fabricado por enquanto na China, espera-se que os primeiros 5 milhões de aparelhos sejam entregues até o final de junho. 

Confira abaixo o vídeo de apresentação do aparelho.