AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Na riqueza e na pobreza

Teste determina se seu relacionamento leva ao sucesso ou falência

Foto: Getty Images

 

Vocês dividem o edredom, o sabonete, a conta no restaurante. Mas quantas vezes você e o seu amor colocam o assunto dinheiro, de fato, em discussão? 
Embora muita gente prefira nem pensar nisso, relacionamentos amorosos podem afetar e muito a vida financeira. Será que vocês estão crescendo juntos ou se empurrando em direção à falência? O Serasa Consumidor bolou um teste online que promete dar uma luz a esses questionamentos – basta responder a algumas perguntinhas simples e o site oferece um pequeno diagnóstico da compatibilidade financeira entre você e seu amor. 

Independente do resultado do teste, aqui vão algumas dicas para tirar do tema o status de tabu:

Dinheiro sempre em pauta

Para a gerente do Serasa Consumidor Karla Longo, o primeiro passo para melhorar a vida financeira do casal é tomar uma atitude bem simples: conversar a respeito regularmente. Cumplicidade é mais que saber que ela adora gorgonzola ou que ele odeia sertanejo: é preciso compartilhar os planos e os medos com relação à vida financeira. Evitar esconder informações como gastos e investimentos um do outro é, também, fundamental.

Planejando juntinhos

Conversar é importante, mas não é tudo: as ideias tem que ir direto pro papel. É aí que entra em cena o orçamento do casal – outra dica da especialista. Com ele, os pombinhos podem estabelecer metas e planejar em conjunto grandes investimentos. A ferramenta também serve para deixar bem claro o que é responsabilidade de quem na divisão de gastos.