AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

5 dicas para encontrar a academia certa

As principais coisas para se levar em conta na hora de escolher a academia ideal.

Fotos: Divulgação


Levar uma vida com hábitos saudáveis é fundamental e existem diversas opções de exercícios para estar sempre com a saúde em dia. As academias são, atualmente, o método mais procurado tanto para quem quer perder uns quilinhos, como para quem deseja manter uma rotina de atividades físicas regulares. 

Com tantas opções por aí, é importante dar uma filtrada e avaliar qual a academia que possui o melhor custo benefício para você. Por isso, reunimos 5 dicas valiosas que precisam ser levadas em conta na hora de fazer essa opção. 

1- Profissionais

Falando sobre academias muito grandes, é possível que a quantidade de instrutores nas salas de musculação não seja suficiente para atender a todos os alunos, justamente por causa do tamanho. Por isso, confira se a quantidade de profissionais é adequada e se eles são realmente dispostos na hora de atender e ajudar você. 

2- Preço

Muitas vezes, academias colocam as mensalidades lá em cima e a qualidade do serviço oferecido pode nem ser tão condizente com o valor cobrado. Por isso, faça uma pesquisa: verifique o custo de várias academias e entenda qual é a média cobrada por elas na sua cidade. Optar por academias muito grandes e consideradas de elite pode nem ser a melhor opção - é bom dar uma sondada antes. 

3- Atividades

Aqui é onde o custo benefício realmente se manifesta - mensalidades um pouquinho mais caras compensam mais em academias que ofertam várias atividades: spinning, pilates, danças e lutas, por exemplo. Além de compensar mais, é fácil de encontrar outra saída se caso você se cansar de levantar pesos repetidamente na musculação. 

4- Localização

Isso pode não parecer tão importante, mas a verdade é que quanto mais perto, mais você vai ter disposição para ir à academia. É difícil encontrar forças para sair de casa depois do trabalho e, por isso, não é exatamente uma boa ideia escolher uma academia em que você vai precisar enfrentar trânsito para chegar até ela. 

5- Qualidade

O mais importante da academia são os aparelhos. Faça uma visita no local onde você pensa em fazer os exercícios e verifique se as instalações são boas. Uma boa aparelhagem é fundamental até para a execução correta dos movimentos nos exercícios.