AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Agendando o treino

Confira 5 dicas para encaixar exercícios físicos na rotina

Foto: Divulgação

 

Com a correria do dia-a-dia, as atividades físicas podem acabar ficando de lado — primeiro por falta de tempo e segundo pela preguiça de ir até a academia ou praça mais próxima depois de um dia exaustivo. 

Mas não podemos negar que, assim como cumprir prazos, manter uma rotina saudável com exercícios regulares é igualmente importante. Por isso, não negligencie sua saúde e confira 5 dicas para encaixar um treino na sua rotina. 

1- Marque seu treino na agenda como se fosse uma reunião

Uma boa ideia pode ser agendar sua ida à academia ou separar um tempinho exato para a corrida do dia. O intuito é deixar tudo planejado, de modo que você consiga programar o restante de suas atividades reservando alguns minutos para se dedicar ao corpo e à saúde. 

2- Crie um roteiro do que você quer fazer na academia

Você vai acabar perdendo tempo se chegar na academia e ficar se perguntando se começa dando uma corridinha na esteira ou se já vai direto para as séries de exercício. Defina o seu percurso, encaixe o treino aeróbico, chegue na academia e siga o que você definiu - isso ajuda a economizar o seu tempo.

3- As vezes, uma aula pode ser a melhor ideia para sua rotina

Como aulas costumam ser em um horário determinado com duração de até 1 hora, essa pode ser uma saída boa para encaixar exercícios em sua rotina. Você conseguirá planejar suas tarefas de trabalho e reservar aqueles minutinhos para suar a camisa. 

4- Tenha um plano B quando estiver viajando

Viajar e sair da rotina não pode ser um problema - defina com seu personal ou professor um treino aeróbico que você possa desempenhar na rua ou em praças, e mantenha a atividade mesmo quando não estiver em casa. Treinos funcionais também são uma ótima opção para esse tipo de situação.

5- Considere exercícios como um investimento

Sabemos que manter uma atividade física regular reduz os níveis de ansiedade e estresse, além de melhorar a noite de sono. Você não pode estar ocupado demais para cuidar de você mesmo e da sua saúde, por isso, faça dos exercícios uma prioridade.