AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

O Uber está na mira

Conheça Juno: a startup que quer desbancar o Uber

Fotos: Divulgação

 

Desde que o Uber passou a ser um serviço regularmente utilizado, diversas polêmicas a respeito desse novo formato de transporte particular foram levantadas. Desde taxistas indignados com a falta de regulamentação do serviço até defensores que dizem que o serviço melhora a qualidade desse tipo de translado nas cidades.

O fato é que, aprovando ou condenando a implantação do Uber nas cidades, a inovação sempre foi colocada em questionamento. Hoje, podemos dizer que a startup achou um cantinho de atuação, a poeira abaixou e o Uber funciona com certa aceitação em grande parte do Brasil e do mundo. No entanto, parece que os dias de calmaria estão contados - a Juno, uma nova startup que está surgindo no mercado, promete desbancar o Uber. 

A Uber sempre fez questão de dizer que o usuário está sempre em primeiro lugar — acontece que isso fez com que diversos motoristas reclamassem da startup. Aí é que entra a Juno: aproveitando a insatisfação dos condutores, a empresa promete oferecer melhores condições de trabalho para seus profissionais. 

De acordo com o CEO da startup, Talmon Marco, a ideia é que uma maior porcentagem da corrida seja destinada os motoristas e que a empresa recolha apenas 10% do valor, enquanto a concorrente cobra entre 20 a 25%. Além disso, Marco garante que 50% das ações da empresa são reservadas para serem divididas entre os condutores — isto é, cada pessoa que dirigir para a Juno será dono de uma pequena parte da startup. 

De acordo com a empresa, já são milhares de motoristas adeptos do serviço e os carros provavelmente começarão a rodar em Nova York já nos próximos meses.