AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Antes de fechar os olhos

Conheça alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas logo antes de dormir

Foto: Divulgação

 

Pessoas bem-sucedidas. Onde vivem, do que se alimentam, como se reproduzem... Não é mistério para ninguém que a adoção de certos hábitos  pode levar ao tão almejado sucesso. Por outro lado, não existem caminhos ou fórmulas precisas que garantam a chegada ao topo. 

Mas não é por isso que a gente não pode aprender com quem já chegou lá, não é verdade? E o Portal AeC selecionou para você alguns dos hábitos que pessoas bem-sucedidas realizam logo antes de ir dormir. Confira.

Ler

A leitura talvez seja o hábito mais popular entre quem chegou ao topo. Bill Gates e Barack Obama já declararam que passam pelo menos meia hora antes de dormir lendo livros e artigos que estimulem suas mentes.

Desconectar

Dormir é descansar. Mas para descansar de verdade, é preciso desconectar a mente de verdade pelo menos uma hora antes de dormir. E isso envolve não conferir e-mails do trabalho, não conferir as últimas atualizações das redes sociais e não ficar jogando aquele joguinho viciante que você não consegue passar de fase.

Planejar o dia seguinte

Pessoas bem-sucedidas costumam fazer uma lista das coisas que pretendem realizar no dia seguinte. É uma forma de preparar a mente, mesmo que sutilmente, para os desafios a serem encarados (e superados) tão logo o sol nascer novamente. 

Relembrar o que aconteceu de importante

Tão importante quanto planejar o dia seguinte, refletir sobre o que aconteceu no dia que está acabando é fundamental. É quando constatamos os passos dados e os avanços conseguidos, além da oportunidade de rever erros e comportamentos que precisamos melhorar.

Meditar

Meditar é uma das melhores formas de relaxar o corpo e clarear a mente. Uma prática milenar que traz enormes benefícios cientificamente comprovados ao cérebro e à vida como um todo. Por isso, meditar durante dez minutos antes de dormir pode ser a melhor ponte entre o estar acordado e o dormir. 

Boa noite!