AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Ela tem a força!

Bela Gil reverte votação sobre agrotóxico com um post no Facebook

Foto: Divulgação

 

Bela Gil provou recentemente que é muito mais que a bela filha de Gilberto Gil personagem de memes divertidos publicados nas redes sociais. Bela Gil provou que, com um simples post em sua página de Facebook, é capaz de interferir no destino de nosso país. E para muito melhor.

A gente explica: no dia 26 de fevereiro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promovia uma consulta pública a respeito do banimento no Brasil do Carbofurano, um pesticida muito tóxico, geralmente utilizado em culturas de soja, milho e batata.

Até o início da tarde o resultado era desanimador. Pessoas a favor da continuidade do agrotóxico representavam 66%, enquanto as que desejavam seu banimento, 33%.

Aí Bela Gil entrou em ação. E com um post convocou seus mais de 500 mil seguidores na rede de Mark Zuckerberg a se engajarem na campanha. E deu muito certo. Em apenas meia hora, pessoas a favor do banimento já representavam mais da metade dos participantes. Ao final, totalizaram 69% ante 29% a favor da continuidade do Carbofurano.

Tá vendo o poder da internet? ;)

Como diminuir os agrotóxicos dos seus alimentos

Já que estamos falando de alimentação saudável, não custa nada dar uma dica para reduzir o percentual de agrotóxicos dos alimentos que comemos, não é verdade? Eles geralmente se acumulam nas cascas das frutas, legumes e folhas.

Vamos lá. Você precisará de 900 ml de água, 100 ml de vinagre ou de maçã e 1 colher de sopa de bicabornato de sódio. 

Reunidos esses ingredientes, coloque o vinagre e o bicabornato de sódio na água. Coloque suas frutas e legumes nessa mistura e deixe por 15 minutos. Passado esse tempo, passe uma água corrente nos alimentos e eles já estarão prontos para consumo.