AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

Projeto solidário da AeC contabiliza 230 instituições e 23 mil pessoas beneficiadas

Projeto solidário leva carinho Brasil afora com doação de livros, kits de higiene e cestas básicas para diversas cidades

A Caravana do Bem é uma iniciativa da AeC para promover a educação, a alegria e o amor nas comunidades em que suas unidades fazem parte. É um projeto solidário que conta com a participação de colaboradores voluntários que fazem com que tudo se torne ainda mais especial. Nos últimos 4 anos, mais de 230 instituições receberam a alegre visita da Caravana e cerca de 23 mil pessoas abriram largos sorrisos!

Em 2014, três novas edições foram criadas - Especial Datas Comemorativas, Doação Gera Doação e Bem-estar para idosos, como ações pensadas especialmente nestas temáticas, para que um maior número de pessoas e perfis fizesse parte da Caravana. 

A origem

A Caravana do Bem começou em março de 2012 e seu formato original foi pensado nas crianças de creches carentes de Belo Horizonte. A ideia é fazer uma verdadeira festa, levando contação de histórias, que é produzida por um grupo teatral que conta com a participação dos funcionários voluntários da AeC; distribuição de kits pedagógicos com livros infantis; e um delicioso e nutritivo lanche. Todos são incentivados a participarem do projeto, podendo ser um cotista e, diante do valor arrecadado, a AeC doa a mesma quantia para que, assim, a arrecadação dobre. Atualmente, o projeto já é realizado em todas as cidades em que a AeC mantêm unidades. No período de 2012 a 2015, a Caravana soma a doação de 40 mil produtos como peças de roupas, fraldas geriátricas, brinquedos e livros. Viu só como ajudar faz toda a diferença? ;)