AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

5 livros para líderes

Confira a lista de obras que líderes não podem deixar de ler

Foto: Divulgação

 

Para a boa gestão de um negócio, é preciso dominar a arte de ser um líder inspirador e respeitado. Para isso, é fundamental saber como administrar seus funcionários, sem se esquecer de manter um bom relacionamento com eles. 

Pensando nisso, reunimos 5 dos livros mais importantes para grandes líderes se inteirarem sobre o desafio que é estar a frente de um grupo de pessoas. 

A riqueza da nação no século XXI, Bernardo Guimarães

O livro é uma análise das decisões econômicas tomadas pelo governo brasileiro desde a posse de Lula até o primeiro mandato da atual presidente, Dilma Rousseff. Tentando se esquivar de extremismos de esquerda e direita, Bernardo Guimarães procura uma posição neutra para tentar compreender o que é necessário ser feito para que o país volte a decolar economicamente. 

Meaninful Marketing, Marcelo Tripoli 

Esse livro traz uma perspectiva sobre uma nova maneira de se fazer marketing - hoje, para que uma marca consiga chegar até o seu consumidor final, é preciso muito mais do que apenas apresentar um produto. É importante criar um real significado, oferecendo valores. 

O Futuro Chegou: modelos de vida para uma sociedade desorientada, Domenico De Masi

Agora que Europa e Estados Unidos, duas das maiores referências econômicas, enfrentam crises, a reflexão principal do livro de De Masi é uma tentativa de encontrar qual o modelo econômico ideal que o Brasil deve adotar nesse momento. 

Heróis da Inovação: como desbloquear o crescimento nas grandes organizações aproveitando-se da serendipidade, de Matt Kingdom

Nesse livro, Matt Kingdom conta histórias de empresas que conseguiram colocar em prática a serendipidade - ato de provocar acasos e “fazer” sorte, com novas experiências e um bom feeling para inovação. O livro narra os sucessos e as dificuldades desses negócios que ousaram e conseguiram inovar. 

Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa, de Eduardo Ferraz

Eduardo Ferraz procura encontrar respostas para questionamentos feitos no dia a dia de um líder - como dizer não sem ofender, como aumentar seus ganhos, como mostrar seus talentos sem parecer prepotente, dentre outras. Utilizando linguagem coloquial e de fácil entendimento, o autor tenta resgatar as principais ideias por trás de uma boa negociação.