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Além da malhação

Conheça outras modalidades para deixar o corpo saudável

Foto: Divulgação

 

Todo mundo quer ficar em forma, mas nem todo mundo gosta da rotina da musculação. Afinal, levantar peso e realizar exercícios repetitivos algumas vezes por semana se tornando tedioso para muitos, que acabam por desistir da atividade física. Mas nem só de musculação vive uma academia. Por isso, o Portal AeC selecionou quatro modalidades diferentes para quem não abre mão de ficar em forma.

Yoga

Aliando o corpo e a mente, a yoga surgiu há milhares de anos na Índia e é considerada mais que uma simples atividade física - a yoga é uma filosofia de vida. E seus benefícios são vários. Do alívio de doenças respiratórias à perda de peso, a yoga contribui para a definição do corpo, aprimora a concentração, o equilíbrio e ainda reduz o estresse.

Pilates

Prática física de controle muscular desenvolvida na década de 1920, o pilates trabalha a reeducação do movimento por meio do alongamento e da fortificação do corpo. Sempre de forma integrada e individualizada. O pilates atua ainda na melhoria da coordenação motora, do equilíbrio e da consciência corporal.

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Também conhecido como HIIT (sigla para High Intensity Interval Training) tem uma lógica simples, porém sua prática é pesada. Ele consiste basicamente na realização de exercícios aeróbicos em alta intensidade durante um curto espaço de tempo, com intervalos para descanso entre um e outro. O HIIT tem sido bastante popular no Brasil nos últimos tempos em função dos ótimos resultados em quem deseja perder peso.

Treinamento Funcional

Prometendo emagrecimento mais rápido que outras atividades, o treinamento funcional consiste em séries de exercícios desenvolvidos para cada aluno a partir de suas necessidades. Baseado nos movimentos naturais do ser humano (agachar, pular, correr etc.), o treinamento funcional demanda força, equilíbrio, agilidade e coordenação.