AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Tá difícil ser saudável?

Confira três dicas que prometem simplificar as coisas sem precisar gastar mais dinheiro

Foto: Divulgação

 

É certo que manter uma vida saudável demanda um certo esforço: com certeza é muito mais fácil comer uma pizza enquanto assiste TV que levantar cedo para praticar atividades físicas. Mas será que hábitos saudáveis precisam, necesariamente, ser sinônimo de sofrimento? O preparador físico Márcio Atala dá três dicas preciosas que podem tornar o caminho rumo à qualidade de vida muito mais leve e tranquilo. E a melhor parte: sem significar gastos a mais.

Escolha uma atividade que você gosta

Não adianta nada buscar qualidade de vida em uma atividade que você considera estressante. Atala garante que o único jeito de manter a regularidade na prática de exercícios físicos e, consequentemente, os benefícios que eles trazem, é escolher algo que seja prazeroso. Opções não faltam: pra quem não é muito fã de academias, existe a corrida, a natação, o yoga, o pilates, bicicleta, patins, além de um número infinito de esportes, danças e lutas. 

Exercite-se com frequência

Para o preparador, os resultados só aparecem quando o praticante tem compromisso com a atividade física. Ele indica que, em um mês, o ideal é que a pessoa se exercite cerca de 25 dias. Mas calma: nem tudo precisa ser pesado. Subir escadas ou fazer uma longa caminhada também contam como exercícios entre as pausas da atividade física regular escolhida.

Chame um amigo

Quer jeito mais fácil de tornar algo divertido que ter a companhia de alguém que você adora? Atala também ensina que exercitar-se com um amigo ajuda a manter a regularidade da atividade – afinal, ele não vai te deixar faltar por qualquer coisa.