AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Esse “au au” significa o quê?

Inupathy, o dispositivo que interpreta sentimentos dos animais

Imagem: Divulgação

Se mesmo com todos recursos linguísticos e imagéticos que dispomos hoje em dia, interpretar emoções humanas é algo bastante complicado, imagine então decifrar o que estão sentindo os animais?

Pensando nisso, o inventor japonês Joji Yamaguchi desenvolveu o Inupathy – um wearable que tem por objetivo traduzir como estão se sentindo nossos animais de estimação.

Destinado primeiramente aos cachorros, o dispositivo coleta informações cardíacas do animal e as interpreta por meio de luzes coloridas com significados específicos: vermelha, tensão; azul, calma; branca, concentração; arco-íris... feliz pra cachorro!

Como não poderia deixar de ser, o dispositivo conta também com um aplicativo para celular que, além de permitir o acompanhamento remoto e a análise de padrões, sugere atividades a serem realizadas baseadas no “status emocional” para melhorar a qualidade de vida do animal.

O Inupathy ainda não foi lançado no mercado. Lançado em uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), ele espera atingir sua meta de 30 mil dólares para começar a ser produzido e vendido.