AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Não sei, filho, procura no Kiddle

Inventaram um Google só para crianças

Imagem: Reprodução

Quem convive com crianças já deve ter percebido a facilidade com que elas lidam com a tecnologia. Computadores, tablets e celulares são dominados em questão de segundos e isso, por mais que seja impressionante que seja, tem deixado pais e educadores de cabelos em pé.

Afinal, a tecnologia não é um fim em si mesma - ela é um meio que abre portas para a comunicação, para a informação, para a diversão e para diversas outras finalidades que a imaginação e a inteligência humana conseguem realizar.

Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores criou uma versão do Google voltada apenas para crianças – o Kiddle.

O Kiddle (www.kiddle.co) realiza as mesmas funções que sua versão “para adultos”, porém os resultados apresentados para as buscas são filtrados com o objetivo de evitar que conteúdos inadequados apareçam para quem ainda não tem idade para visualizá-los.

Além disso, a ferramenta possui design diferenciado, letras maiores e a maioria de suas buscas são ilustradas com imagens, para facilitar a navegação da criança.

E como a internet é dinâmica, a ferramenta permite ainda que pais sugiram links e palavras que, mesmo com todo cuidado, conseguem driblar os filtros de proteção do site.