AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

6 dicas para se qualificar de graça

Conheça organizações que oferecem ótimos cursos de especialização online

Imagem: Pixabay

No cenário econômico atual, com a redução do PIB e baixa dos investimentos internacionais, o receio toma conta das empresas e projetos são deixados para depois. Isso, claro, acaba afetando a maneira como devemos nos posicionar profissionalmente, afinal, se destacar no mercado de trabalho é mais importante do que nunca. 

Essa mudança vale tanto para pessoas que estão a procura de oportunidades quanto para quem já tem um emprego. Nesse momento, o ideal é não ficar parado e pensar em como adicionar valor ao currículo fazendo cursos e especializações. Afinal, esse upgrade pode ser uma fator decisivo na hora da sua contratação.

Para quem tem vontade de aprender mas não tem o dinheiro para investir no momento, a solução está a um clique. Existem vários cursos on-line gratuitos disponíveis para quem quer se qualificar. 

Veja alguns exemplos: 

FGV Online
A FGV possui cursos de finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo, direito, gestão empresarial e financeira: www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Eduk.me
O site tem o objetivo de ensinar de forma simples e prática como se constroem sites para a internet.

Sebrae EAD
O Sebrae oferece cursos sem custos já há algum tempo. Se você pretende empreender ou tem uma microempresa, o Sebrae possui cursos gratuitos interessantes, de como iniciar um negócio, do ponto de vista legal, além de planejamento financeiro e do negócio: ead.sebrae.com.br/cursos.

SENAI
O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Prime Cursos
Empresa especializada em ensino a distância. A escola se transformou rapidamente em uma referência no Mercado Virtual graças ao seu pioneirismo no desenvolvimento de cursos e-learning.