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Aprenda truques para tornar mais fácil a adoção de uma rotina saudável

Imagem: Pixabay

Entrar em uma rotina saudável é difícil. Afinal, inserir uma alimentação balanceada e atividade física regular ao nosso cotidiano pode parecer simples no papel, mas em meio ao cansaço de uma agenda cheia, muitas pessoas acabam deixando essas coisas de lado. Na hora do almoço, as opções mais baratas e rápidas como fast-food acabam sendo as mais escolhidas. Depois, ao chegar de um dia cansativo de trabalho pode parecer quase impossível reunir energia para uma corridinha. 

Para driblar essa dificuldade que parece afetar o seu plano de se tornar mais saudável, separamos alguns truques simples e eficazes que irão mudar seu cotidiano rapidamente:

Para se tornar mais ativo
1. Organize-se para malhar na hora do seu programa de TV favorito ou jogo de futebol. Você poderá assistir enquanto caminha na esteira.
2. Encontre um companheiro de atividades físicas. Quando um de vocês se sentir desestimulado, o outro pode arrastá-lo para a academia.
3. Planeje se exercitar com hora marcada. Se você não especificar um horário, é mais fácil se iludir com a ideia de que você irá depois à academia e acabar não indo. Comprometa-se verdadeiramente com você mesmo e agende horários de início e término dos exercícios. Assim, será mais fácil manter esse comprometimento.

Para  melhorar a alimentação
1. Não faça lanches com produtos industrializados. Mesmo que a embalagem prometa baixas calorias ou zero de açúcar, uma opção natural de lanche sempre será melhor que um produto industrializado. Escolha frutas, vegetais, nozes e pratos que você preparou. Mesmo que pareça que eles possuem mais calorias que as comidas de caixinha, ainda assim as comidas naturais são mais vantajosas, já que oferecem mais nutrientes ao organismo.
2. Troque fritos pelos assados: para ter alimentos menos gordurosos, asse o que você come, em vez de fritar. Isso vale para tudo, desde carne, passando pelas batatas até os vegetais.
3. Não tem tempo de preparar o almoço em casa e geralmente acaba almoçando na rua? Então, tente separar ao menos um dia da semana para preparar a própria comida. Você pode separar a segunda para fazer o experimento e cozinhar no domingo, quando é mais fácil de ter mais tempo livre.