AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Aprender francês ou comprar um The Pilot?

Startup desenvolve fone que traduz conversas em tempo real

Imagem: Divulgação/WaverlyLabs

A necessidade, a gente sabe, é a mãe de toda invenção. E foi a necessidade que o norte-americano Andrew Ochoa sentiu de se comunicar plenamente com uma amiga francesa que o motivou a desenvolver o The Pilot – um fone de ouvido que traduz em tempo real conversas realizadas em diferentes idiomas.

Para funcionar, o The Pilot necessita que as duas pessoas estejam usando o fone, que é, como quase toda inovação que se preze hoje em dia, alinhada a um aplicativo de celular. No entanto, a expectativa da Waverly Labs, empresa por trás de sua criação, é que no futuro apenas um fone seja necessário.

Quando lançada, o que deve ocorrer até o fim deste ano, a oitava maravilha do mundo estará disponível apenas para inglês, espanhol, francês e italiano. Expansões para outras línguas estão previstas para os anos seguintes. E seu preço final será algo entre 250 e 300 dólares.

O The Pilot, vale dizer, já havia sido previsto na série de livros de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Um caso clássico da vida imitando a arte.