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4 dicas para atingir suas metas fitness

Se manter fiel a um plano de exercícios pode ser mais fácil do que você imagina

Imagem: Unsplash

Ao tentar adotar uma rotina mais saudável, é comum planejar metas a serem alcançadas. Essa pode ser uma maneira eficiente para estimular uma mudança na rotina, mas o problema é quando esses objetivos ficam apenas no papel. Confira algumas dicas para se manter fiel a seu plano:

Chame um amigo
Se exercitar com um amigo ou amiga é um estímulo extra para manter consistência na rotina de exercícios. Ter alguém para bater um papo no intervalo do treino e dividir experiências é chave para ficar mais entusiasmado e não deixar de dedicar um momento do seu dia à saúde. 

Não caia na rotina
Tentar manter a motivação com o mesmo ciclo de exercícios diariamente é praticamente impossível. Durante duas semanas você irá se sentir motivado, mas depois de um mês pode virar algo entediante. Por isso, peça que seu instrutor da academia monte um treino variado e dinâmico e, se possível, faça mais de um tipo de atividade durante a semana - aulas de spinning, ginástica localizada, pilates ou natação. 

Fique de olho no seu progresso
Observar seu progresso irá lhe dar energia para continuar. Mas lembre-se de que a balança não é o único medidor desse progresso. Observe como sua disposição para atividades diárias mudou - quando nos exercitamos, temos mais energia - e note que os treinos da academia, que antes pareciam impossíveis, se tornam cada vez mais fáceis. Esse é o seu corpo mostrando que está se tornando mais forte!

Defina mini metas
A melhor maneira de fazer um planejamento fitness é analisar seu cotidiano e pensar em objetivos possíveis. Às vezes ficamos tentados a pensar em grandes metas e esquecemos que o processo para se tornar uma pessoa mais saudável é lento. Tente pensar em objetivos menores, pois eles são menos intimidantes e, quando somados, têm grandes resultados.