AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

A realidade será mista

Microsoft abre sua plataforma holográfica para desenvolvedores

Imagem: Microsoft Holones - Divulgação

 

Nem realidade virtual, nem realidade aumentada – as duas. Essa é a aposta que a Microsoft lançou na Computex 2016, realizada na última semana em Taiwan, quando anunciou a abertura de sua plataforma Windows Holographic para que parceiros e fabricantes a utilizem em seus próprios dispositivos.

A realidade mista (mixed reality), como é conhecida, combina elementos da realidade aumentada – que sobrepõe objetos tridimensionais ao mundo físico-real com o mundo completamente inventado da realidade virtual.

As possibilidades dessa mistura são infinitas, representando basicamente uma nova era de nossa relação com os computadores. E ao abrir sua plataforma - anteriormente exclusiva de seu HoloLens - para outros desenvolvedores, a Microsoft coloca o Windows novamente na vanguarda tecnológica.

O kit para desenvolvedores já se encontra a venda no site da empresa, por 3 mil dólares. A expectativa é que, já em 2020, os dipositivos de realidade mista (para consumidores finais) vendam cerca de 80 milhões de unidades por ano.

Mas muito melhor que explicar como será o futuro é vê-lo com seus próprios olhos. Nos vídeos abaixo, você confere uma amostra de como nossas vidas tenderão a ser daqui a poucos anos. Vale a pena gastar cinco minutinhos.