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Nutrição saudável e variada

Substituindo o frango por proteínas ainda mais saudáveis

Imagem: Pixabay

O frango é uma ótima opção de proteína magra para se adicionar no cardápio de dietas que procuram reduzir a gordura. Mas muitas pessoas acabam enxergando o frango como a única opção quando pensa em adicionar proteína ao seu prato diariamente. Isso é ruim por dois motivos: você provavelmente vai enjoar da carne se comê-la demais e, ao dar preferência a um alimento, você pode não estar consumindo o espectro necessário de nutrientes diariamente. 

Então, para dar ares novos ao seu cardápio, separamos opções de refeições e lanches com alta concentração de proteína para substituir o peito de frango:

Camarão

Camarões são um ótimo alimento para colocar na sua dieta. Para você ter uma ideia, 170 gramas de camarão tem, aproximadamente, 34 gramas de proteína. Além de deliciosos, são saudáveis, têm poucas calorias e são sacietógenos – uma palavra bonita que quer dizer que eles produzem sensação de saciedade. 

Um smoothie verde

Você pode fazer uma vitamina cheia de proteína – sem  adicionar proteína em pó – colocando estes ingredientes no liquidificador: um copo de leite de soja, um copo de espinafre e uma banana. Como essa mistura, você estará consumindo cerca de 31 gramas de proteína, mais uma dose de vegetais, ômega 3 e carboidratos complexos!

Queijo cottage 

Um tigela de queijo cottage (aproximadamente 1 copo) oferece  35 gramas de proteína e é uma ótima opção por causa de sua versatilidade. Você pode adoçá-lo misturando com frutas e nozes, ou fazê-lo salgado com tomate, manjericão e pimenta preta. 

Tofu frito com legumes

Junte 80 gramas de tofu firme, uma xícara de brócolis cortados, uma xícara de amêndoas e uma xícara de trigo integral. Tudo isso vai formar um delicioso prato com 36 gramas de proteína. O tofu tem papel principal como fornecedor de proteína nesse prato e pode sempre servir como um substituto a carnes.