AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Conheça a nova rede social do criador do orkut

Hello, hello

Imagem: Divulgação

Em 2014, quando o orkut dava seus últimos suspiros, o seu criador, o ex-engenheiro do Google Orkut Büyükkökten, anunciou que estava desenvolvendo uma nova rede social completamente diferente de sua criação anterior. E a nova plataforma, que atende pelo nome de hello (em minúsculas mesmo), entrou no ar esta semana.

A hello nasce a partir de várias críticas às redes sociais mais famosas do planeta, como Facebook, Twitter e Instagram, prometendo novas formas de conexão para “amizades profundas”.

Mesmo assim, já de cara percebe-se funcionalidades similares às das grandes plataformas.  Os grupos e comunidades estão presentes, mas são chamados de Personas. A timeline, muito parecida com a do Instagram, ganhou o nome Folio. Porém, uma das funcionalidades é bastante similar ao Tinder, e sugere conexões entre pessoas que não se conhecem com base em seus interesses em comum.

Contando com forte apelo mobile, a hello só está disponível por enquanto para usuários dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Brasileiros (e alemães e irlandeses e ingleses e mexicanos) precisarão ter um pouco mais de paciência para testar a nova rede do cara que, há 12 anos, mudou a vida de muita gente. 

Para se cadastrar e receber um convite quando a plataforma for lançada, clique aqui.