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5 dicas para se manter saudável na rotina de escritório

Imagem: Pixabay

 

Muitos de nós passamos a maior parte de nossos dias sentados em mesas da empresa em que trabalhamos. A falta de movimento durante todas essas horas pode ser um dos fatores mais prejudiciais para nossa saúde em geral. 

Muitas pessoas pensam que basta fazer aqueles 60 minutos de exercícios físicos pela manhã e, depois, não há mais com o que se preocupar. Porém, é muito importante manter nossos corpos em movimento ao longo do dia. Veja algumas dicas que podem te ajudar na tarefa de ter uma rotina mais saudável em seu escritório:

1. Faça um grupo de amigos fitness
Que tal, de vez em quando, substituir o happy hour por uma aula na academia próxima ao seu local de trabalho? Procure outras pessoas na empresa que são entusiasmadas com exercícios físicos e combine horários para corridas depois do expediente ou qualquer outra atividade que os agrade. O importante é se mover!

2. Vá ao banheiro em um andar diferente
Pode parecer difícil fazer esse esforço para ganhar um passos extra nos seus dias, mas é uma pequena mudança que pode fazer uma grande diferença. Pegue as escadas e aproveite esse momento de exercício para dar “oi” para o colega que trabalho em outro andar!

3. Preste atenção na quantidade de café
Um pouco de café pela manhã não vai ser super prejudicial para sua saúde. Mas os refis intermináveis de pessoas que são viciadas em café podem acarretar vário males.  O café pode trazer efeitos negativos em algumas pessoas, como ansiedade, dor de cabeça, insônia e até mesmo irritabilidade.

4. Esqueça a mesa de lanches da empresa
Aquela mesa cheia de guloseimas pode ser um grande perigo para sua saúde se as visitas a ela foram muito frequentes. Isso porque não notamos que “um chocolate aqui e outro ali” acabam somando em quantidades elevadas de açúcar.

5. Leve  suas refeições de casa
Prepare um almoço e lanches saudáveis para comer o escritório, eles farão toda a diferença na sua rotina. Proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos complexos irão lhe dar o combustível que seu corpo precisa para você ser produtivo no trabalho e ter energia para os exercícios pós-expediente.