AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Aprendendo com os grandes

Entenda como Gates, Musk e Zuckerberg empreendem tão bem

Imagem: Pixabay

 

O caminho para o sucesso pode não ter fórmulas fechadas, mas pessoas que se deram bem no mundo dos negócios têm ótimos conselhos para ajudar nesse processo. Empreendedores como Bill Gates, fundador da Microsoft; Elon Musk, da Tesla; Mark Zuckerberg, criador do Facebook; possuem hábitos próprios para sempre responderem rápido às mudanças de seus respectivos mercados.

Todos ressaltam a importância de seguir o ritmo acelerado do mercado e sempre buscar aprimoramento eu seu nicho de investimento. Afinal, um empreendedor que sempre procura aprender é também uma pessoa que terá todas as ferramentas necessárias para lidar com situações futuras da melhor forma.

Veja algumas dicas desses super homens de negócios:

Bill Gates
O fundado da Microsoft já falou diversas vezes que é um ávido leitor. Ele disse ler muitos livros que explicam “como as as coisas funcionam”.
[Ler] é uma das minhas principais maneiras de aprender, e tem sido desde quando eu era criança. Agora eu também posso visitar lugares interessantes, encontrar cientistas e assistir a muitas aulas online. Mas ler ainda é a maior forma de eu aprender novas coisas e, ao mesmo tempo, testar meu entendimento.”

Ellon Musk
Ellon Musk acredita firmemente em nossa capacidade de aprender várias coisas sozinhos. Aos 12, ele usou suas aptidões básicas para programas um video game e depois o vendeu para um escritório de tecnologia por 500 dólares. Hoje, ele acumula mais de 14.5 bilhões de dólares e é dono de empresas dos mais variados nichos de mercado.

Mark Zuckerberg
O criador do Facebook, assim como Gates, repete um hábito de produtividade que parece ser uma constante no universo da tecnologia: ler, e muito. No ano passado, o empreendedor prometeu ler um livro a cada duas semanas, e criou uma página, chamada A Year for Books, para quem quisesse acompanhá-lo na mesma meta.