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Exercício físico leve para o bolso

Veja como se manter em forma sem gastar quase nada

Imagem: Getty images/ Guido Mieth

Se você acha que para se exercitar precisa gastar rios de dinheiro, pense de novo! Em um cenário econômico que pede um planejamento orçamentário mais restrito, é necessário pensar em alternativas às mensalidades cobradas por centros esportivos e academias. 

Mas é essencial não deixar o exercício físico de lado, afinal,  ele ajuda a diminuir o stress, controlar o peso, fortalecer os músculos e combater doenças crônicas que, eventualmente, se transformariam em grandes gastos médicos. Por isso, separamos 3 dicas para manter uma rotina saudável sem desembolsar muito dinheiro

Transforme os itens da sua casa em equipamentos de academia

● Enlatados podem ser utilizados como pesos

● Caixas de leite podem ser preenchidas com areia para simular halteres

● Escadas são perfeitas para exercícios das pernas

● Paredes são ótimas para fazer agachamento e treinar a força dos membos inferiores

● O peso do seu próprio corpo é tudo que você precisa para fazer polichinelos, flexões, abdominais etc.

Use a internet
Você pode encontrar todos os tipos de videoaulas de exercícios físicos espalhados pela internet, elas são ótimas para criar e manter uma rotina de treinos. O melhor de tudo é que existem exercícios para todos os gostos: yoga, treinamento de resistência ou com foco maior no aeróbico. Com o boom de youtube, muitos personal trainers criaram seus canais para compartilhar seu conhecimento e criar engajamento com o público online. 

Aproveite oportunidades cotidianas


Atividades que você nem nota podem ser a chance perfeita para colocar seu corpo em movimento. 

●    Faça uma caminhada pelo seu bairro diariamente. Na hora de ir ate a farmácia ou ao supermecado, deixe o carro na garagem sempre que possível. Outra ótima maneira de caminhar mais é estacionar o carro longe de seu destino final, isso lhe dará uns passos extras ao fim do dia;


●    Se você tem filhos pequenos, não fiquei apenas assistindo enquanto eles brincam, junte-se a eles! Assim você vai acabar jogando bola, dançando, andando de bicicleta etc.


●    A hora das tarefas domésticas também é perfeita para aumentar o ritmo cardíaco.