AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

4 tendências do mundo dos negócios para ficar de olho

Confira o que está por vir no cenário empresarial

 

 

Imagem: Pixabay


É realmente muito difícil prever o que será o próximo “grande hit” no mundo dos negócios antes dele chegar. Mas você pode ir assimilando as mudanças do mercado simultaneamente, assim, quando uma guinada acontecer, você terá facilidade de se manter relevante. 

Confira algumas tendências que prometem crescer no panorama dos negócios nos anos que estão por vir:

1- A comunicação vai aumentar significativamente no ambiente de trabalho

A comunicação empresarial tem crescido exponencialmente com o advento de aplicativos que facilitam a conversa entre colegas de trabalho, como o Slack e novas ferramentas do Microsoft Office 365. Empresas estão adotando cada vez mais chats, compartilhamento de arquivos e vídeos através de dispositivos móveis. Assim, encontramos um contexto corporativo muito mais conectado e articulado. 

2- A importância da economia conectada vai ficar mais evidente
Construir relacionamentos  e criar conexões com clientes é mais importante do que nunca. é importante ressaltar que, daqui pra frente, muitas companhias irão começar a conectar os clientes entre si. Modelos de negócio de empresas tecnológicas como Uber, AirBnB, Kickstarter irão se tornar ainda mais populares. 

3- Companhias irão contratar (mais) funcionários remotos 
O número de pessoas que trabalha a distância teve um boom nos últimos anos. Para muitos funcionários, ficar o dia inteiro no escritório já não é mais uma necessidade.  Por isso, muitas grande companhias — como Apple, Amazon e Dell —  estão contratando funcionários remotos.

4- Um grande número de empresas utilizará big data

Dados estão por toda parte. No mundo online, com sua nuvem de armazenamento de informações, foi criado todo um novo horizonte de pesquisa de mercado para empresas. A tendência é que todas as companhias lucrem de alguma forma com big data nos próximos anos.