AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Mudança de hábito

Um guia prático para se tornar uma pessoa mais saudável

Imagem:Pixabay

Às vezes aquele plano de ter uma dieta mais balanceada, começar a fazer exercícios físicos, dormir mais horas por noite acabam ficando só no papel. É realmente muito difícil mudar nossa rotina, mesmo quando estamos conscientes sobre os benefícios que essas alterações trariam às nossas vidas. Hábitos são criados e nutridos por um longo período, por isso, é preciso ter determinação e persistência para mudá-los. Separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada:

   Identifique o que você deseja mudar
Sim, pense em todas as coisas que você faz, sem perceber, mas que andam prejudicando a sua saúde. Depois, faça uma lista de coisas que você gostaria de mudar. Em seguida, escolha um para se dedicar.

   Escolha algo para substituir o hábito
Depois de fazer essa análise, considere escolher novas atividades para tomarem o lugar dos maus hábitos. Se você costuma comer apenas por ansiedade, sem estar realmente com fome, repare nos momentos em que isso acontece e sente para ler um livro ou vá fazer uma caminhada em seu bairro. 


   Dê adeus aos sabotadores
Se você está tentando diminuir o consumo de fast-food, por exemplo, deve evitar qualquer tipo de situação que envolva comidas gordurosas. O mesmo vale para cigarro, bebida, pouco sono...

   Visualize sua mudança
Quando pensamos no quanto a vida pode melhorar se fizermos pequenas mudanças em nossa rotina, é mais fácil nos sentirmos estimulados para não voltar a praticar hábitos que nos fazem mal. Independente do seu objetivo, visualizar a mudança é uma ótima força de atingir o sucesso.