AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Fitness em alta

Modalidades que são tendência em 2016

Imagem: Pixabay

Para não cair na rotina dos mesmo exercícios na academia e perder o animo, conhecer novos tipos de treino é essencial. E, que nem no mundo da moda, também existem tendências na cena fitness. Seja porque uma celebridade aderiu a uma modalidade diferente  ou por causa do burburinho causado pelos benefícios de novos tipos de aula oferecidos em academias badaladas. Para quem gosta de experimentar essas novidades, separamos algumas opções que estão fazendo sucesso quando o assunto é malhação: 

HIIT
A vantagem do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é que você consegue reduzir o tempo de malhação diária. Mas, a cada explosão de atividade o seu corpo precisa trabalhar em sua capacidade máxima para obter os benefícios cardiovasculares e de tonificação muscular. Esse tipo de atividade é extremamente popular porque é versátil (uma série pode incluir diferentes tipos de exercícios), você pode fazer uma sessão em casa ou na academia.


Orangetheory Fitness (OTF)


Nas aulas de OTF (Orangetheory Fitness, ainda sem tradução para o português), você realiza diferentes exercícios: corre na esteira, faz arrancadas (sprints) na máquina de remo e treinamento de força com acessórios, como halteres e TRX. Durante o treino os participantes usam um monitor de frequência cardíaca, que se sincroniza com uma tela no estúdio - o objetivo é registrar cerca de 12 a 20 minutos na zona "laranja" de queima de gordura (cerca de 84 a 100 % de sua frequência cardíaca máxima). Isso ajuda a acelerar o metabolismo e faz com que o seu corpo continue queimando calorias – mesmo após o fim do treino.


Tibro fitness


SoulCycle e aulas X-tend Barre continuam fazendo sucesso. Além de ser uma ótima atividade física, essas aulas são conhecidas por sua fiel comunidade. Encontrar grupo de amigos fitness pode ser fundamental para continuar com a sua motivação em alta e evita as famosas faltas no treino. Além disso, suar com a turma torna a malhação mais divertida.