AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Segredo do sucesso

Confira quais são os três componentes da mente empreendedora

Imagem:Pixabay

Para ter um percurso de sucesso no mundo do empreendedorismo, é necessário desenvolver algumas aptidões específicas. E, claro, você não precisa ter nascido com essas características, mas é essencial que elas sejam trabalhadas, afinal, a personalidade de um bom empreendedor ou boa empreendedora  é lapidada de acordo com sua  trajetória.

Existem alguns pontos essenciais nessa jornada. Confira os 3 principais componentes de uma mente empreendedora:

 Visão
O empreendedor precisa ser alguém de visão. Ele necessita enxergar mais longe, e por enxergar mais longe normalmente, é mal compreendido e até chamado de maluco. Ser chamado de louco por sua visão não é algo ruim. Isso só mostra a maravilhosa capacidade de ver o que outros ainda não estão vendo.


Coragem
Não basta ter visão. Ter visão é importante, pois ela determina onde se chegará. Mas se não houver coragem para encarar os riscos e desafios que aparecem ao longo do caminho, o empreendedor será mais um visionário louco que nunca realiza nada.
A coragem não fala de não ter medo, mas sim de encarar os medos e desafios de frente. Encarar os desafios é outro pilar do empreendedorismo, porque se não for dessa forma, tudo continuará do jeito que está.


Competência
O terceiro pilar do empreendedorismo é a competência. Ela tem a ver com realização, com fazer acontecer. Se o empreendedor não tiver competência de fazer acontecer através de seu empreendimento, vai continuar perdido.
A falta de competência leva à falência, isso é porque normalmente a competência é substituída pela preguiça, vitimismo ou pelo preciosismo. E isso se torna um grande perigo para a vida de qualquer empreendedor.