AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Carro? Bicicleta? Por que não os dois?

Conheça o híbrido PodRide

Imagem:Divulgação

A mobilidade urbana é hoje um dos temas de maior relevância no cenário mundial. E um dos principais embates, sem sombra de dúvidas, é aquele que está colocando, de um lado, os altamente poluentes-porém-seguros carros diante das frágeis-mas-sustentáveis bicicletas.

Mas, como sempre na história do desenvolvimento tecnológico humano, surgiu uma ideia para conciliar esses dois universos tão diferentes em um único lugar. E que, como sempre também, veio através de uma necessidade legítima.

Apaixonado por pedalar, mas incomodado com os rigorosos invernos de seu país, o engenheiro sueco Mikael Kjellman desenvolveu um projeto que reúne bicicleta e carro em um só veículo – o PodRide.

O PodRide é um híbrido que une uma carroceria fechada feita de tecido especial impermeável a um quadriciclo equipado com motor elétrico. Ele possui 1,80m de comprimento por 75cm de largura e rodas finas de 20 polegadas de diâmetro que, aliadas a um baixo centro de gravidade, garantem uma boa estabilidade nas curvas.

Dispensando carteira de motorista, com baixo custo (de produção e de venda), além de um alto apelo ambiental, o PodRide promete se tornar um grande sucesso de vendas assim que começar a ser vendido em larga escala. Para ver como funciona, assista ao vídeo abaixo.