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Três dicas para dormir melhor

As melhores dicas para o seu sono ZZZzzz...

Imagem: Pixabay

 

 

Um dos momentos mais importantes de nossos os dias é, sem sombra de dúvidas, aquele momento em que nada fazemos, mas que de certa forma condiciona tudo o que fazemos: dormir. 

E o que é um prazer para muitos, é também um tormento para algumas pessoas que não conseguem se desligar dos pensamentos, preocupações e responsabilidades cotidianas para se entregarem e relaxarem nos braços de Morfeus.

Por isso, selecionamos três dicas bem legais que podem ajudar você a chegar naquele estágio fundamental e invejável para um descanso efetivo, que é dormir como dorme um bebê.

Confira. E tenha bons sonhos.

Pratique exercícios

Quando você se exercita, a temperatura do seu corpo aumenta. Mas logo depois ela vai diminuindo e diminuindo e diminuindo até chegar no ponto ideal para você se deitar, fechar os olhos e só voltar a abri-los no dia seguinte.

Nem celular, nem tablet, nem TV...

As telas dos aparelhos eletrônicos que utilizamos em nosso cotidiano emitem uma luz azul que inibe a produção de melatonina (o hormônio responsável pela qualidade de nosso sono) e deixa você acordado por mais tempo. 

Evite bebidas alcóolicas

Um dos diversos malefícios  que o álcool provoca em nosso corpo é reduzir a velocidade do processo conhecido como REM (“rapid eye movement”), que são os movimentos que nossos olhos fazem de maneira rápida e brusca enquanto estamos dormindo. É nessa hora em que sonhamos mais intensamente e nossa atividade cerebral é tão ativa quanto nos momentos em que estamos despertos.