AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Vale o investimento

Confira iniciativas de crowdfunding que merecem apoio

Imagem: Pixabay

Recentemente, quem navegou nas redes sociais foi testemunha de uma tentativa frustrada de crowdfunding (financimento coletivo) protagonizada pela empreendedora Bel Pesce, pelo vencedor do Masterchef Leonardo Young e pelo artista Zé Soares que, juntos, lançaram o projeto da hamburgueria gourmet Zebeléo.

A iniciativa, que pretendia ser uma empresas com fins lucrativos, enfureceu internautas de todo o Brasil, uma vez que projetos que buscam financiamento coletivo geralmente possuem fins, digamos, mais nobres.

Diante das reações negativas, o trio rapidamente cancelou a campanha e pediu desculpas a todos e devolveram o dinheiro que já havia sido arrecadado.

Porém, a ideia de ajudar financeiramente um projeto continua sendo sensacional e nós, do Portal AeC, selecionamos três projetos especiais que valem a pena receber o seu investimento. Confira.

#CadaNascimentoImporta

O parto é uma das experiências mais fortes e importantes na vida de uma mulher. Mas, mesmo assim, até hoje, é difícil obter apoio e informações seguras que preparem para esse momento que é, no mínimo, transformador. E reverter isso é justamente o objetivo do projeto #CadaNascimentoImporta, que pretende empoderar mulheres grávidas por meio da informação e de uma forte rede de apoio com foco no nascimento respeitoso de bebês.

Para conhecer e contribuir com esse projeto, acesse o site benfeitoria.com

Mães de Bebês com Microcefalia

Receber a notícia de que o filho que você está esperando irá nascer com microcefalia não deve ser nada fácil. Isso sem contar os dias que virão após o nascimento. Pensando nisso, um grupo de 30 mães de filhos com microcefalia se uniram nesse projeto que prevê arrecadação (e posterior divisão) de fundos para ajudá-las nessa dolorosa jornada.

Para conhecer e contribuir com esse projeto, acesse o site kickante.com.br

Anjos de Patas

Localizado na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, o sítio Anjos de Patas abriga mais de 400 cachorros abandonados por seus donos. Um número que não para de crescer e que acaba, por consequência, elevando substancialmente o volume de despesas de seus mantenedores. Desta forma, o dinheiro arrecadado com essa campanha visa ao pagamento de veterinários, ração, brinquedos e tudo mais necessário para que, até chegar o momento da adoção, os animais continuem sendo tratados com carinho.

Para conhecer e contribuir com esse projeto, acesse o site kickante.com.br