AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Você ainda vai ter um desses

Conheça Aido, o robô pessoal interativo

Imagem:Divulgação

Não é de hoje que a vida imita a arte. E já faz tempo que a presença de robôs em nossas casas é prevista pelas mais diversas obras de ficção científica (quem não se lembra da simpática Rosie, dos Jetsons?). Pois a empresa californiana InGen Dynamics resolveu fazer esse sonho virar realidade. Que atenderá pelo nome de Aido.

O Aido será uma espécie de amigo, mordomo, assistente pessoal, controlador de recursos digitais, projetor de mídias, entre outras funções.

Equipado com câmeras, ele possuirá um sistema de reconhecimento facial, objetos e situações. Controlado por meio de um aplicativo de smartphone, ele poderá configurar aparelhos domésticos como ar-condicionado, luz e fechaduras.

Além da possibilidade de aprender novas funcionalidades a serem ainda desenvolvidas por usuários dentro da plataforma Android.

Duvida? Confira o vídeo abaixo.

Lançado no começo do ano para captação de recursos via crowdfunding na plataforma Indiegogo, o projeto conseguiu levantar mais de 750 mil dólares – 601% da meta inicial.

O Aido medirá pouco menos de um metro de altura. Pesará cerca de oito quilos e contará com uma tela touchscreen de sete polegadas. E, claro, conexões Bluetooth, Wi-Fi, USB e infravermelho.

Seus desenvolvedores planejam lançá-lo no mercado até o final desse ano.