AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

Para expandir!

4 aplicativos para aprender línguas além do inglês

Imagem: Pixabay

 

Aprender uma língua estrangeira é sempre uma ótima oportunidade para descobrir outras culturas, estimular o seu cérebro, conhecer novos países - já que você vai conseguir se comunicar com os habitantes de lá - e, de quebra, ainda se destacar no mercado de trabalho ou até em algum curso que você realizar.

Pensando nisso, e na correria do dia a dia, separamos dez aplicativos gratuitos que podem te ajudar com este aprendizado. 


Babbel
O aplicativo conta com nada mais, nada menos, do que 13 línguas em seu sistema. Só com este app, você consegue aprender: francês, italiano, inglês, alemão, espanhol, turco, polonês, holandês, indonésio, português do Brasil ou um dos idiomas escandinavos; sueco, dinamarquês e norueguês.

Os exercícios foram desenvolvidos por nativos de cada língua e podem ser adaptados aos níveis básico, intermediário e avançado.

O download é gratuito, mas o aplicativo oferece um pacote de compras para a liberação de mais lições e treinamentos na língua que você deseja aprender.

Busuu
Neste aplicativo também é possível aprender 11 idiomas. São eles: espanhol, inglês, alemão, francês, italiano, português do Brasil, turco, árabe, polonês, russo, chinês e japonês.

O Busuu conta com cursos gratuitos e pagos - caso você queira expandir ainda mais os seus conhecimentos -, todos nos níveis básico, intermediário e avançado.


HiNative

Você achou que 13 línguas era o máximo que poderia aprender em um aplicativo? O HiNative oferece ao todo 120 opções de cursos!

As aulas são desenvolvidas por nativos de cada língua e, durante o curso, você ainda pode criar um chat com eles para saber se a sua pronúncia está correta ou para tirar a dúvida de como se escreve alguma palavra. Incrível, né?

As aulas giram em torno de 11 jogos, nos quais o usuário precisa resolver quebra-cabeças de acordo com o seu nível de conhecimento em cada língua.

MindSnacks

Este aplicativo vai permitir que você aprenda outras línguas literalmente brincando por causa de seu formato de jogo eletrônico. Ao todo, ele oferece seis opções de cursos: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chines e japonês.

E sabe o mais legal? O app também pode ser usado por crianças, desde que elas tenham uma noção bem básica de inglês - afinal de contas, o resto elas vão aprender com o próprio aplicativo, né?