AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Concentrar e conquistar

Os benefícios da meditação para seu desempenho no treino

Imagem: Pixabay

 

Você já deve ter escutado alguém recomendando a meditação por causa dos benefícios que a atividade oferece para a mente e o corpo (ajuda a lidar melhor com o stress, por exemplo). O que poucos sabem, porém, é que a prática também pode turbinar o seu treino. Descubra como:


1. Ajuda você a se manter focado

Você está tão dentro da rotina que mal tem cinco minutos para respirar fundo? Incorporar a meditação em seu treino pode mantê-la no momento, ajudando você a focar na realização dos exercícios, ao invés de deixar sua mente preocupada com outras coisas.

2. Ensina quando deve continuar e o momento recuar

Quando a gente se torna mais autoconsciente do nosso corpo, acaba conhecendo melhor os limites dele. A meditação vai te ajudar a descobrir seus pontos fortes e fracos e também as suas limitações durante o exercício físico.

3. Pode ajudar a prevenir lesões

A prática da meditação também ajuda a ativar a sua consciência, inclusive durante os movimentos. O foco é estar presente e vivendo no momento. Então, ao invés de ligar o modo automático e começar a fazer as repetições só pensando em acabar com a série, pense em como ativar os músculos conscientemente e conseguir melhores resultados.

4. Concentração máxima na respiração

Você pode achar que a respiração acontece naturalmente, especialmente durante um treino, quando os músculos estão sendo privados de oxigênio. Mas é surpreendente como muitas pessoas não respiram corretamente ou simplesmente se esquecem de realizar o ato. Por isso, controlar sua respiração (perceber quando está inspirando e expirando, e quão profunda ou superficialmente você está respirando) pode te ajudar a passar pelos exercícios difíceis com mais facilidade.