AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

5 contas incríveis para seguir no Medium

Conheça as escritoras que fazem sucesso na rede social dos textos

Imagem:Pixabay

Ao chegar oficialmente ao Brasil, em 2014, o Medium não pareceu trazer tantas novidades. Em comparação aos blogs, no entanto, o site realmente trouxe vantagens: ele consiste em uma "mini rede social", na qual é possível seguir os escritores, além de recomendar e grifar seus textos. Você também pode deixar comentários nas publicações, mas, convenhamos, isso não é nenhuma novidade.
Desde então, várias autoras mulheres têm aproveitado o espaço para compartilhar seus pensamentos com este mundão. Para você explorar esse monte de conteúdo legal, selecionamos cinco autoras que valem a pena seguir por lá. Olha só:

1. Aline Valek

Aline tem três livros publicados, escreve no Medium desde os primórdios do site e também publica uma newsletter semanal - o que quer dizer que, toda semana, envia a quem quiser um textinho cheio de ideias e links interessantes.

2. Larissa Lemos

Larissa se descreve no site como "historiadora, professora, mãe, feminista, capricorniana e com vontade de sentar no meio-fio e chorar". O que temos certeza é que ela é uma escritora incrível, que aborda temas para lá de necessários de forma leve e didática.

3. Nayara Garófalo

Nayara é negra e não tem papas na língua. Ela é editora da página do MediumTW: Preta!.

4. Taís Bravo

Taís é editora da página (e também newsletter) Mulheres que Escrevem. Ela contribui também na revista Capitolina.

5. Laura Pires

Laura também contribui para a Revista Capitolina, além de escrever na revista TRENDR, dentro do próprio Medium. Ela fala principalmente sobre relacionamentos

 

mdemulher.abril.com.br