AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Para se manter em forma nas férias

Selecionamos algumas dicas para te ajudar a manter uma dieta balanceada em viagens


Imagem: Pixabay

Tirar férias é bom demais: diversão com a família, amigos, namorado, claro, mudança nos hábitos alimentares. Nesse período, sempre nos divertimos em muitas festas, jantares, barzinhos e baladas. E acabamos comendo de tudo, não é verdade? Mas se exageramos todo o esforço para nos mantermos saudáveis pode acabar sendo em vão. 
Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada:

Beba água!

Carregue sempre uma garrafinha de água com você. Durante a viagem o ar condicionado do carro, ônibus e avião faz com que sintamos mais sede e com a água por perto, evitamos optar por refrigerantes ou outras bebidas mais calóricas, mas uma água de coco na praia também é super bem vinda! O bom de se manter sempre hidratada é que você não corre o risco de confundir sede com fome. 

Faça boas escolhas para poder fugir da dieta

Quando estamos de férias a maioria das pessoas aproveitam para comer tudo que tem vontade. Se você viaja para algum lugar que a comida é diferente da do seu dia-a-dia ou você pode comer algo que não encontra fácil na sua cidade, você tem que aproveitar e comer. Mas é interessante tentar manter, ainda assim, uma dieta balanceada.

No café da manhã opte por frutas, pães integrais, iogurtes, chás e sucos. Comece sempre a refeição com uma fruta levinha para saciar, ou pão integral com queijo branco e não exagere! Não é porque o café da manhã do hotel tem mil opções que você tem que comer todas de uma vez. 

Aproveite o frigobar/geladeira!

Você pode aproveitar os dois para conservar frutas, iogurtes e outros lanchinhos para aquela hora que der uma fome fora de hora. 

Continue sua rotina de exercícios!

Que tal dar uma olhada no que tem nas imediações de onde você estará? Muitas vezes encontramos um parque interessante, uma ciclovia, ou uma praia perfeita para praticar o esporte que gostamos. Você também pode aproveitar a piscina e a academia do hotel, mas sair do hotel e conhecer a cidade com certeza é a melhor opção!