AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Guaraná, né?

Conheça os benefícios dessa fruta amazônica

imagem:CreativeCommos

Muita gente conhece – e usa – o guaraná apenas quando quer ficar acordado durante um bom tempo. Porém, essa fruta típica da Amazônia possui uma série de características benéficas que vão muito além da energia extra necessária para ficar com os olhos abertos noite adentro. Confira. 

Perda de peso

O guaraná melhora o metabolismo de gorduras. Como? O guaraná as libera na corrente sanguínea e isso acaba transformando-as em mais uma fonte de energia. Para quem pratica exercícios físicos, isso é uma mão na roda.

Mais inteligência

O guaraná possui, em sua composição, cafeína, teobromina e teofilina. Isso permite suprimentos e uma melhora no fluxo de oxigênio e nutrientes na corrente sanguínea que se dirige ao cérebro. O resultado é aumento da concentração e da capacidade de raciocínio. 

Mais tempo de vida

Ainda não se sabe bem o porquê. Mas é fato que, na cidade natal do guaraná, Maués/AM, a expectativa de vida é uma das mais altas do Brasil. E lá praticamente todo mundo toma guaraná – o xarope, não o refrigerante – todas as manhãs.

Remédio natural

Assim como o cacau e o chá verde, o guaraná possui propriedades anti-inflamatórias e ação antioxidante. Isto é, ele é um agente natural que protege as células sadias do nosso organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.