AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Lá vem o Google...

Confira as últimas novidades apresentadas pela empresa

Imagem:Divulgação Google

Na última semana, em evento realizado em San Francisco, o Google apresentou para o mundo uma série de novidades que serão lançadas nos próximos meses e com grande possibilidade de impactarem nossas vidas. O Portal AeC selecionou três para você.

Google Assistant

Desenvolvido a partir do DeepMind, a super plataforma de Inteligência Artificial que o Google comprou em 2014, a Google Assistant vai muito além de suas principais concorrentes, a Siri (Apple) e a Cortana (Microsoft), sendo capaz de reconhecer voz, texto e imagem com uma precisão absurda. Além de reconhecer contextos. Assim, as ordens não precisarão ser muito específicas para serem realizadas – a plataforma está pronta para entender e fazer o que você supostamente desejar, seja assistir a um vídeo, responder um e-mail ou fazer uma reserva em um restaurante.

Google Home

A ideia por trás do Google Home é de que ele seja uma espécie de mordomo da sua casa. Digital, claro. E isso significa que ele recebe ordens e... as executa. Conectado a todos aparelhos inteligentes que você tiver, sejam eles da Google ou não, o Google Home é uma simpática caixinha munida de caixa de som e microfone capaz de entender linguagem natural e contextos. Assim, para ouvir uma música bastará dizer algo como “Ok Google, toque minha playlist do Stevie Wonder” e ele se conectará a seu serviço de música bem como a seu aparelho de som.

Pixel

Demorou mas enfim aconteceu. E o Google apresentou seu primeiro celular desenvolvido 100% com a sua chancela e controle de produção– os anteriores foram feitos em parceria com outras empresas, como a HTC, que também assinavam os devices. Mas o Pixel, como foi batizado o aparelho, tem como rival claro ninguém menos que o iPhone. E ele chega com câmeras de 12 megapixels na frente, bateria com autonomia de 7h (carregada em apenas 15 minutos), placa Snapdragon 821, SoC quad-core da Qualcomm com CPU Kryo de 2,15 GHz e GPU Adreno 530, display Full HD de 5 polegadas, entre outras características que deixarão muitos geeks com os dedos coçando.