AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Otimizando a corrida!

Como deixar a esteira mais divertida, desafiadora e segura.

Imagem:Pixabay


 

 A esteira tem muitos benefícios, mas tem uma desvantagem que faz muitos  corredores fugirem dela: é monótona. Separamos algumas dicas para que você consiga melhorar sua performance na esteira sem cair no tédio. Confira:

Mude!

Você está correndo e começa a ficar entediado. Mude algo. Coloque um pouco de subida, aumente a velocidade ou diminua um pouco. E vá mudando a cada 500m, você ficará mais animado, principalmente se for deixando a corrida mais desafiadora.

Foco no seu corpo

Ao invés de ficar olhando o tempo e a quilometragem, observe seu corpo. Relaxe os ombros, não cruze os braços na frente do peitoral, mantenha os braços alinhados, contraia levemente o abdômen. Após corrigir, lance um desafio a si mesmo: vou manter meus braços alinhados por mais um quilômetro, vou correr por 10 minutos contraindo levemente o abdômen. 

Frases motivacionais

Sabe aquelas frases motivacionais que você adora?. Escreva-as num post-it e cole na esteira, se uma só não for suficiente, escreva várias e leia-as quando estiver pensando em parar. Isto faz com que sua mente pense em algo positivo e ainda distrai.

Simule a prova

Se você tiver a altimetria do percurso da prova para a qual está treinando (normalmente disponível no site da prova), imprima a altimetria, faça marcações de subidas/descidas e simule a prova na esteira. O tempo vai passar mais rápido e você ainda vai ganhar confiança para o dia da prova.