AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

7 parcerias musicais

Inusitadas Paul McCartney e Rihanna, Tonny Bennett e Lady Gaga e muito mais.

Imagem:Divulgação

 A música é uma das formas de arte mais ricas e permite que talentos distintos se unam com o mesmo propósito. Às vezes dá certo, às vezes dá muito certo, mas às vezes é melhor nem comentar. Por isso, selecionamos para você sete ocasiões em que artistas de estilos diferentes produziram peças no mínimo curiosas. Mas quem vai achar se deu certo, se deu muito certo ou é melhor nem comentar é você ;)

Tony Bennett & Lady Gaga

Depois da morte de Frank Sinatra, Tony Bennett assumiu o posto de crooner número 1 do planeta. E assim como seu antecessor, procurou nos duetos uma forma de se comunicar com outras fatias de público não acostumadas à sua potente voz. A que mais chamou a atenção foi com a diva pop Lady Gaga, cuja parceria rendeu um belo disco.

Paul McCartney & Rihanna & Kanye West Paul McCartney dispensa apresentações.

Cantor, compositor e instrumentista de mão cheia, o ex-beatle surpreendeu a todos quando, em 2015, se uniu a dos dois maiores ícones do hip-hop, Rihanna e Kanye West, na música FourFiveSeconds. E o resultado, analisado com o devido cuidado, não parece com nada que os três já fizeram antes. Mas vale o play.

.

Aerosmith & Run DMC

Em 1986, o trio de rap norte-americano Run DMC conseguiu o que queria: chamar a atenção do mundo inteiro para um gênero musical que ainda vivia na periferia do universo pop: o rap. E a forma encontrada por eles foi revitalizar um rock de 1977 do Aerosmith, Walk This Way. O resto é história.

Santana & Samuel Rosa

O guitarrista mexicano Carlos Santana é uma das maiores lendas do rock. Antenado com os sons mais legais dos quatro cantos do planeta, em 2014 ele convidou Samuel Rosa para uma regravação de uma música do Skank, a Saideira.

Chitãozinho e Xororó & Fresno

A ideia do Estúdio Coca-Cola, projeto desenvolvido em 2008 e 2009, tem tudo a ver com o tema desta matéria: parcerias musicais.... curiosas. E aí o Nando Reis tocou com o Cachorro Grande, o NX Zero com o Armandinho, a Banda Calypso com os Paralamas do Sucesso. Mas, de longe, a parceria mais legal foi entre a banda emo Fresno e a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, tocando a música número 1 de todo e qualquer karaokê que se preze.

Psy & Snoop Dogg

Psiu: lembra do Psy? Aquele sul-coreano do mega hit Gangnam Style, que tocou até ninguém mais aguentar em 2012? Pois então. Em uma de suas tentativas de repetir o feito de seu maior sucesso – mais de 2.6 bilhões de views no YouTube –, o cantor convocou o rapper Snoop Dogg para uma parceria.

Jay Z & Linkin Park

Como vimos lá em cima, o rock e o rap dão uma bela dupla. E os caras do Linkin Park conseguiram um belo resultado ao unir seu nu-metal às rimas do mega-rapper Jay-Z. Um dos maiores sucessos desse século.