AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Malas prontas. Celular, também

Confira os melhores aplicativos e sites de viagem

Imagem: Creative Commons​


Viajar é preciso. E sair da cidade, estado ou país é um dos maiores prazeres de que podemos dispor. Hoje, com toda tecnologia a que temos acesso, isso ficou ainda mais fácil e barato. Pois o que não faltam são aplicativos e sites que nos ajudam a planejar toda a aventura, além de fornecerem dicas valiosas.

O Portal AeC selecionou alguns para você. Confira.

Trip Advisor

De tão famoso, o Trip Advisor já é quase uma instituição da internet. Nele, encontram-se dicas de hotéis, restaurantes, roteiros e passeios fornecidas e classificadas pelos próprios usuários da plataforma.

Kayak

O Kayak é um site e um aplicativo em que é possível pesquisar e reservar vôos, hotéis e carros, elaborar roteiros, conferir o status do vôo e ainda configurar alertas sobre promoções. 

Airbnb

Também conhecido como o Uber dos hotéis, o Airbnb é um serviço que oferece estadia em quartos, casas e apartamentos de pessoas, com tarifas geralmente bem mais acessíveis. 

Google Trips

Se você possui uma conta Google, e faz suas coisas por meio dela, esse aplicativo é uma grande mão na roda. Primeiro porque você não precisa informar nada a ele – ele pesquisa em seu histórico e organiza as informações relativas a sua viagem, como passagens e reservas de hotéis. Além disso, ele dá dicas úteis, sugere passeios e pode ser acessado offline. 

Voopter

O Voopter é basicamente um site de pesquisa de passagens. Até aí, nada de novo. Mas o mais legal dele é que você pode programar alertas para informar quando aquela passagem que você tanto quer está no preço que você quer pagar.

AroundMe

Aí você chegou no seu destino e precisa comer, passear, paquerar... O AroundMe mostra tudo que há perto de você, como restaurantes, pontos turísticos, bancos, cafés etc.

Quanto Custa Viajar

Quanto custa fazer a viagem dos seus sonhos? Essa é a pergunta que o Quanto Custa Viajar pretende responder, informando valores estimados (em reais) de quanto você gastará por dia em sua viagem.