AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Cafeteira sustentável

Empreendimento aposta em engenhoca verde para fazer café.

ImagemDivulgação

Os materiais descartáveis utilizados em cafeteiras são uma questão importante no debate da sustentabilidade. Afinal, o rejeito produzido nesse mercado  acaba se tornando um acúmulo de grande porte no meio ambiente. Foi pensando nisso que o projeto Cafeteira Aram, que dispensa eletricidade e filtro, foi desenvolvido. 

Seu idealizador, Maycon Aram, defende o consumo do café de forma mais sustentável e artesanal. “A gente acredita que os objetos carregam muitas histórias, assim como cada um de nós. Nossas criações tem essa essência de resgatar a relação entre quem faz e quem usa. E a cafeteira é a tradução de todo esse conceito, aliada a uma paixão do brasileiro que é o café. Ela é capaz de produzir um verdadeiro café expresso, sem energia elétrica, sem filtro de papel e sem cápsulas”, diz ele.

Como funciona?

O funcionamento é simples. Diferentes pressões empregadas na manivela que passa o café personalizam o resultado para cada usuário, com diferentes aromas e sabores, permitindo que os consumidores possam explorar ao máximo o tipo de grão escolhido.