AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Microsoft lança Surface Studio

Primeiro all-in-one da empresa impressiona

Imagem: Divulgação

A Microsoft apresentou ao mundo nesta semana seu primeiro computador all-in-one (tablet + desktop) – o Surface Studio. Com um design que remete ao seu principal concorrente, o iMac da Apple, ele tem como foco os profissionais que trabalham com criação nas mais diversas áreas.

E a empresa de Bill Gates conseguiu impressionar público e crítica.

Primeiro porque é uma senhora máquina. Ele vem com processador Intel Core i7 de quatro núcleos, 32 gigas de RAM, HD de 2 teras e placa de vídeo Geforce GTX 980M. Configuração mais que suficiente para atender a quem trabalha com processamento de imagens.

Com 28 polegadas, sua tela de LCD (o mais fino já produzido) possui uma resolução 63% superior à 4K, totalizando 13,5 milhões de pixels. E conta com recursos como o True Scale, que permite visualizar projetos em tamanho real – uma verdadeira mão na obra para quem trabalha com design.

A impressionante tela, obviamente touch, pode ainda ser ajustada em diferentes ângulos e, com o auxílio de um pequeno dispositivo chamado Dial, exibe novos menus de seleção quando é encostada por ele.

Como produto top de linha, seu preço é um pouco elevado – 3.000 dólares (pouco menos de 10.000 reais). Seu lançamento, no mercado norte-americano, está previsto para novembro. Ainda não há data para sua chegada por aqui.