AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Diga-me quem és e te direi o que comer

Startup recomenda dietas com base no DNA

Imagem: Divulgação

Se todos nós somos pessoas diferentes umas das outras, por que tendemos a recorrer a dietas generalistas, que não levam em conta as particularidades de cada um? 

A resposta mais simples para essa pergunta é: por mera falta de conhecimento. Porém, com as ferramentas e informações a que já temos acesso hoje em dia, isso ficou um pouco mais fácil de ser resolvido. 

Pelo menos é o que pretende a recém-fundada startup Habit.

A Habit tem como objetivo desenvolver dietas específicas para cada pessoa com base na composição genética de cada uma. Para isso, seus clientes  submetem a ela exames de sangue e de DNA, que serão analisados e usados como base para a composição de um plano nutricional personalizado.

Como não poderia deixar de ser, os resultados e consequentes indicações podem ser acessados por meio de uma plataforma digital, com dicas de pratos que são mais adequados para cada composição genética e metas individuais, além de um serviço de delivery e possibilidade de conexão com outros usuários.

O Habit começará a ser testado no início de 2017 no Vale do Silício (Califórnia, EUA). Não se sabe ainda quando será levado a outras localidades.