AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Chegamos na era da maquiagem virtual

Microsoft e Shiseido preparam TeleBeauty

Imagem: Divulgação

Da mesma forma que resolve inúmeros problemas, a tecnologia acaba criando outros até então inimagináveis. Vídeo-chamada, por exemplo. Ao mesmo tempo em que elimina distâncias e aproxima pessoas, essa inovação rendeu um contratempo principalmente para as mulheres que trabalham em casa e precisam fazer reuniões por meio desta ferramenta – maquiar-se para aparecer diante da câmera.

Fruto de uma parceria entre a Microsoft e a empresa de comésticos japonesa Shiseido, o TeleBeauty é um aplicativo de realidade aumentada (que será disponiblizado como um plugin do Skype) que “maquia” suas usuárias. Virtualmente, é claro.

Para isso, ele escaneia o rosto e oferece opções de maquiagem, como blush, batom, rímel, sombra, entre outros. É como se você pudesse aplicar um filtro de Instagram no seu rosto e ele acompanhasse seus movimentos.

Claro que homens que desejam se maquiar também poderão utilizar a ferramenta. A má notícia é que o TeleBeauty ainda não está disponível para o grande público. Por enquanto, ele está em fase de testes com 100 funcionárias da Microsoft e não se sabe ainda quando será seu lançamento.

Mas a gente torce para que seja em breve ;)