AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Sustentabilidade no topo

Tesla Motors apresenta as telhas solares

Imagem: Divulgação

No final de outubro, Elon Musk, também conhecido como o “Homem de Ferro da vida real”, apresentou ao mundo os próximos lançamentos de sua empresa, a Tesla Motors. E o que mais chamou a atenção foram as telhas solares, capazes de captar a luz do sol e alimentar uma casa com energia elétrica.

Produzidas em parceria com a a SolarCity, empresa comandada por um primo de Musk e que deve ser adquirida em breve pela Tesla, as telhas são feitas de vidro com células solares integradas e camufladas por meio de pinturas especiais, nos seguintes tons: Toscana, Ardósia, Suave e Texturizado.

Ao invés de apenar acoplar placas tradicionais de captação fotovoltaica, a ideia é substituir o telhado inteiro com as novas telhas que, além de tudo, são mais resistentes que as telhas normais.

Com esse produto, a Tesla reforça sua vontade de oferecer uma solução completa no quesito energia elétrica gerada de maneira limpa, integrando sua bateria de armazenamento (Powerwall), seus carros e, agora, as casas de seus clientes. 

O valor das telhas solares ainda não foi divulgado, mas espera-se seu lançamento para o começo de 2017 nos Estados Unidos.